quarta-feira, 25 de novembro de 2009

" A velha e a cabaça"

A partir do conto tradicional: "A velha e a cabaça", o 6ºK imaginou um diálogo bem cómico, em que a velhota conta a uma amiga o sucedido, quando se encontram no mercado.
No dia seguinte, a dona Josefina foi ao mercado e encontrou a sua amiga Gertrudes.
-Oh, minha rica amiga...nem imaginas o que me aconteceu ontem! Ainda sinto as pernas a tremer!
-Conta lá, conta lá, que me deixaste curiosa e preocupada!
-Então, não é que ia ver os meus netinhos e decidi ir pelo caminho mais curto, pela serra, mas dei de caras com um lobo!
-Não! Não posso crer!Até me custa a acreditar...
-Acredita, acredita, que foi bem verdadinha!
-Então e como te safaste dessa? O lobo não te comeu?
-Oh, mulher, se me comesse não estava aqui!-(gente burra, pensa Josefina!)
-Então, diz lá como é que passaste pelos lobos e eles não te viram?
- Os meus netos, que são gente esperta, graças a Deus, deram-me uma cabaça do meu tamanho, vê bem tu! E pronto, meti-me lá dentro e passei por eles a cantar. Fiz-lhes uma música de rap, que até ficaram parvos! Isto comigo é sempre assim: certinho, direitinho...

Sem comentários:

Enviar um comentário


pYzam Page Pets
FreeFlashToys Page Pets